quinta-feira, junho 24, 2004

Estréias da semana!

Amanhã é sexta, dia de estréias no circuito! 4 filmes entram em cartaz.

“Histórias de cozinha”, de Bent Hamer (Salmer Fra Kjokkenet, Noruega/Suécia, 2003). Comédia. Com o objetivo de atender às necessidades do então homem moderno dos anos 50, um instituto de pesquisa cria uma cozinha mais prática e moderna. A bordo de trailers, um grupo de pesquisadores chega ao país vizinho, a Noruega, para colher dados sobre os hábitos dos solteiros da região. É num clima a princípio hostil, o técnico Folke (Tomas Norström) entrevista o rude e solitário fazendeiro Isak (Joachim Calmeyer). Aos poucos, eles se conhecem melhor e tornam-se amigos (95min).

“Leis da atração”, de Peter Howitt (Laws of Attraction, EUA/ Alemanha, 2004). Comédia romântica. O filme mostra as desventuras afetivas e profissionais de dois renomados advogados de Nova York. Especialistas em divórcios de celebridades, Daniel Rafferty (Pierce Brosnan) e Audrey Woods (Julianne Moore) enfrentam-se nos tribunais. Mas, após uma noite de bebedeira, vão parar... na cama. (87min).

“Matadores de velhinha”, de Ethan Coen e Joel Coen (The Ladykillers, EUA, 2004). Comédia. Primeiro encontro nas telas do astro Tom Hanks com a talentosa dupla de irmãos (Fargo). Embora assinem essa história, os Coen se basearam em O Quinteto da Morte, produção inglesa de 1955. Hanks é um professor charlatão que, aliado a quatro comparsas desastrados, pretende realizar o golpe do século. Mas há um entrave no caminho do quinteto: uma astuta senhora, interpretada por Irma P. Hall. (104min).

“Pelé eterno”, de Aníbal Massaini (Brasil, 2004). Documentário. O diretor colheu informações em aproximadamente setenta arquivos de revistas, jornais e TVs para traduzir a arte da bola no pé de Edson Arantes do Nascimento. Tostão e Rivelino, companheiros do craque, relembram passagens marcantes de Pelé. Cerca de 300 gols são mostrados para ilustrar a estupenda performance do rei nos gramados. Além de imagens inéditas, a produção deu conta da recriação digital de gols famosos (120min).

The End